Usinas participam de treinamento técnico em fermentação etanólica

“O evento é uma oportunidade para entender melhor os aspectos técnicos da fermentação e os problemas que se apresentam no processo”, afirmou bióloga.

b9a08536-24d0-4f42-af44-0fbd4cf36915Profissionais das usinas  Cevasa, Santa Fé, Cana Verde e Diana participaram do treinamento técnico em fermentação etanólica que aconteceu no Comfort Hotel & Suítes em Ribeirão Preto (SP).

Organizado pelo Sinatub, o evento vai reunir supervisores de produção industrial, técnicos em microbiologia, supervisores de controle químico e de qualidade, engenheiros de processos industriais, entre outros profissionais.
Temas como a influência da qualidade da matéria-prima e da microbiologia no processo, os impactos do mix açucareiro na fermentação, a microbiologia do processo e os aspectos técnicos da fermentação, serão abordados pelos dois palestrantes convidados.

“O evento é uma oportunidade para entender melhor os aspectos técnicos da fermentação e os problemas que se apresentam no processo”, afirmou Lina Vitti, bióloga e instrutora do treinamento. “Outro objetivo é aprofundar o conhecimento sobre a influência dos outros setores da usina na fermentação, através da troca de experiência entre os participantes”, acrescentou.

Treinamento Técnico em Fermentação Etanólica

Treinamento Técnico em Fermentação Etanólica

Segundo o técnico em açúcar e álcool pela Unimep e também palestrante no treinamento, Nadir Caetano, é través do conhecimento podemos corrigir com mais rapidez e assertividade os problemas apresentados pelo processo de fermentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *