Diagnóstico abre caminho para ganhos

wall and opened to sky door on a white background

Uma das alternativas para verificar oportunidades de melhorias e ganhos na fermentação é contar com a análise independente de empresas especializadas, a partir da percepção de especialistas que estão fora dos paradigmas já estabelecidos na usina. “Um dos benefícios, e uma das situações possíveis, é apenas a certificação da excelência na gestão e operação do processo fermentativo, o que proporciona satisfação e tranquilidade a todos envolvidos, incluindo a alta direção da empresa”, sugere Messias.

Um diagnóstico independente e especializado traz diferenciais importantes quando comparado com as análises da gestão da própria usina. Uma delas é a avaliação global, que contempla todos os setores e pontos com impactos na fermentação, contra avaliações locais, apenas da área de fermentação ou de um ponto específico. Outro benefício é a avaliação integral, que analisa o comportamento histórico ao longo da safra ou das safras, contra avaliações de problemas pontuais, que requerem recursos e energia mas não geram mudanças nos procedimentos.

O diagnóstico bem feito permite localizar, identificar e quantificar os principais pontos de melhoria no processo, envolvendo matéria-prima, instalações, leveduras e procedimentos.
Leia a matéria completa na edição 265 do JornalCana

Saiba mais sobre a importância do Diagnóstico dentro do Processo Fermentativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *